quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Europeus em Portugal

Concurso temático sobre a União Europeia e os cidadãos europeus a viver em Portugal.

Podem participar estudantes que frequentam o 1º, 2º ou 3º Ciclos do Ensino Básico, Ensino Secundário, Profissional, ou Superior dentro de temas relacionados com a União Europeia.

O concurso contará com várias reportagens RTP (Jornal Tarde, RTP Informação, Telejornal) abordando questões como a cidadania, Erasmus +, cultura, mobilidade, saúde e segurança social.

Os alunos deverão formar grupos de 3 elementos (ou 4, caso os restantes elementos tenham menos de 18 anos de idade) e elaborar um trabalho que esteja dentro de uma de três categorias: artes performativas (teatro, dança, música, ações de rua); web (blogs, sites, redes sociais); audiovisuais (vídeo ou fotografia).

Após inscrição, os alunos deverão enviar os trabalhos devidamente identificados para entrega@EUemPT.eu, de 01 a 15 de abril de 2014.

Os trabalhos selecionados serão apresentados no dia 09 de maio, no Open day em Lisboa. Estes serão avaliados por um júri para decidir o vencedor da viagem a Bruxelas entre junho e julho de 2014.

Para mais informações sobre o evento, consulta o regulamento em http://www.EUemPT.eu/

Sem comentários:

Enviar um comentário