sexta-feira, 17 de abril de 2020

Clube Europeu @ Distância


Caros alunos do Clube Europeu,


Em primeiro lugar, faço votos para que se encontrem bem, junto dos vossos familiares e em segurança dentro de casa.


Atravessamos um especial momento no nosso sistema educativo, no país, na Europa e no Mundo e, por este motivo, o funcionamento do Clube Europeu está também a adaptar-se a esta nova realidade.


Assim, por forma a ultrapassarmos as contingências com que nos debatemos e a permitir a execução do trabalho previsto, informo:


O desenvolvimento das atividades do clube decorrerá apenas a distância, usando o blogue do Clube como ferramenta privilegiada de comunicação com os seus membros.


O plano de atividades e os projetos previstos serão todos mantidos, embora com novas datas a informar posteriormente. Serão agendadas sessões síncronas e assíncronas para as sextas-feiras das 14 às 15 horas.


O plano de atividades foi alargado até 09 de novembro, bem como a apresentação do relatório de execução do projeto, que passa para o período de 14 de novembro a 08 de dezembro de 2020.


Assim, iremos continuar com a abordagem ao tema “As alterações climáticas – um desafio para a Europa – Manifesto pelo Clima 2020”.


Em relação à nossa viagem à Suíça a mesma será alterada para o próximo ano letivo, em data a marcar, tendo em conta o desenrolar da pandemia de Covid 19.


Quem quiser desistir e atendendo que iremos alterar as passagens já marcadas para Lisboa, estamos na disposição de devolver os 100 euros entregues, com a condição desse elemento não voltar a participar nos projetos do Clube Europeu.


Não serão admitidos novos membros no Clube no próximo ano letivo, apenas serão mantidos os atuais que quiserem continuar no Clube, devendo seguir o nosso regulamento, nomeadamente nos pontos seguintes: manter um clima de tranquilidade nas sessões; manter o espírito de respeito, de disciplina e de colaboração; sugerir e participar com empenho nas atividades e tarefas e valorizar o Clube Europeu na escola e na comunidade.


Mantenham-se seguros em casa!


O Coordenador do Clube Europeu
José Carlos Pereira