quarta-feira, 17 de junho de 2015

Diário da Margarida

Diário de Margarida Ponte
1º Dia
E hoje é o grande dia!!!
Acordei cedo, tomei o pequeno-almoço, despedi-me da minha família e fui com a minha mãe para o aeroporto. Ao chegar lá, tiramos uma foto de grupo, despedi-me da minha mãe e lá fomos para o avião a caminho de Lisboa. A viagem foi muito agradável e ao chegar ao aeroporto de Lisboa, lanchamos e vimos as diversas lojas do aeroporto. Ainda no aeroporto de Lisboa, encontramos a atriz Rita Pereira e o cantor Tony Carreira. Foi fantástico poder conhecê-los! Depois fomos para o avião com destino a Paris. Em Paris, já à nossa espera estava um autocarro que nos levou à pousada. Quando chegamos lá explicaram-nos as leis da pousada e depois fomos para os quartos. Como não havia muito sono, ficamos a conversar até tarde.

2º Dia
Acordamos, tomamos o pequeno-almoço e saímos da pousada para conhecer Paris. O primeiro monumento que visitamos foi o Palácio e o Jardim de Versailles, o jardim é muito bonito! O segundo monumento visitado foi a Catedral de Notre-Dame, vimos um desfile muito bonito. Depois passamos pelo Museu do Louvre. O terceiro monumento que visitamos foi a Torre Eiffel. A Torre Eiffel é enorme e muito bonita. Senti-me uma formiga debaixo dela! Esperamos na fila para poder subir a Torre Eiffel e quando chegamos lá acima, vimos a linda vista da cidade de França! É lindooooooooooo!!!!! Jantamos e voltamos para a pousada para descansar!

3º Dia
Yeeeiiiiiii!!!! Hoje, finalmente é o dia de ir à Disneyland Paris! O Castelo é maravilhoso, enorme e muito bonito. Fomos à Casa Assombrada, andamos no barco do Pirata das Caraíbas, etc… À tarde, assistimos a um espetáculo com vários carros enfeitados e com as personagens da Disney ( Michey Mouse, Minnie, Rei Leão, Frozen, etc…). Foi muito bonito. Depois compramos algumas lembranças e fomos jantar ao McDonald. No fim da noite, assistimos um espetáculo com fogo de artifício no Castelo. O Castelo mudava de cor e apareciam as personagens da Disney. Era magia, nem queria acreditar. Eu emocionei-me só de pensar o meu sonho estava a concretizar. Foi lindo, eu adorei! Depois fomos para o autocarro que nos levou para a pousada.

4º Dia
Acordamos cedo, tomamos o pequeno almoço e depois andamos de TGV de Paris para Estrasburgo. Em Estrasburgo, andamos de metro até à pousada. Deixamos as nossas malas na pousada e fomos passear. Depois jantamos na Alemanha pois faz fronteira com Estrasburgo. De seguida voltamos para a pousada.

5º Dia
Acordamos bem cedinho para ir para o Parlamento Europeu. Quando chegamos lá, observamos tudo ao nosso redor. O Parlamento Europeu é lindo e enorme. De seguida entramos numa sala onde Drº António Vale esteve a explicar-nos mais ou menos como funciona o Parlamento Europeu. Depois os Eurodeputados, Ricardo Serrão Santos e Sofia Ribeiro falaram-nos sobre as comissões parlamentares na qual são membros. A eurodeputada mostrou-nos dois vídeos para compreender-mos como é que os eurodeputados trabalham no Parlamento Europeu. Depois assistimos a uma sessão no Plenário. No final da sessão, despedimo-nos dos eurodeputados e fomos almoçar. De tarde, fomos dar um passeio pelas ruas de Estrasburgo, Visitamos a Catedral de Estrasburgo e terminamos a tarde com belo passeio de barco.

6º Dia
Acordamos, tomamos o pequeno-almoço e saímos da pousada. Apanhamos o autocarro, o metro e depois o TGV de Estrasburgo para Paris. Chegando a Paris, fomos para o aeroporto, entramos no avião com destino a Lisboa. Depois de uma ótima viagem, em Lisboa, fomos deixar as nossas malas na pousada e fomos jantar. Depois do jantar fomos para a pousada descansar.

7º Dia
Acordamos cedo, tomamos o pequeno-almoço e saímos da pousada para irmos para a Assembleia da República. Na Assembleia da República, a Sr.ª  Teresa Gomes fez-nos uma visita guiada. Vimos o jardim, o Refeitório dos Frades, vimos duas salas de plenário, uma só para reuniões e outra que é a principal para as sessões de debate no plenário, a biblioteca, etc… Depois, fomos almoçar na cantina da Assembleia da República e de seguida fomos assistir a uma sessão de debate no plenário. Depois tiramos uma foto de grupo com a Sr.ª Teresa Gomes e fomos embora. De seguida, os rapazes foram para o Estádio da Luz, para o Mosteiro dos Jerónimos, etc…, enquanto as raparigas foram fazer compras para o Centro Comercial Colombo. Depois fomos jantar ao El Corte Inglês e voltamos para a pousada.

8º Dia
Acordamos muito cedo, apanhamos um táxi que nos levou ao aeroporto. No aeroporto, fizemos o check-in e fomos para a sala de embarque. Quando chegamos ao aeroporto de Ponta Delgada, os nossos familiares estava à nossa espera para nos receber com muitos beijinhos e abraços. E assim terminou esta nossa viagem de sonho maravilhosa!!!