terça-feira, 16 de junho de 2015

Diário da Sofia Ricardo

Dia 5/06/2015

Finalmente chegou o dia em que vamos viajar depois de muito trabalho e esforço de todos.
Estávamos todos no aeroporto às 8h00 e fizemos o check-in às 8h30 e antes de embarcarmos tirámos fotos de grupo e despedimo-nos da família.
Quando chegámos a Lisboa fomos almoçar e encontrámos a atriz Rita Pereira que tirou fotos connosco e nos deu autógrafos.
E para passar o tempo  antes de irmos fazer o check-in passeamos pelo aeroporto de Lisboa. Quando íamos fazer o check-in de Lisboa para Paris encontrámos o Tony Carreira, que tirou fotos connosco e cantou connosco e seguiu no mesmo voo que nós para Paris.
E quando chegámos a Paris um autocarro nos esperava no aeroporto para nos levar para à pousada.

Dia 6/06/2015
Hoje acordámos cedo e fomos tomar  o pequeno – almoço. Logo de seguida fomos apanhar o metro. Quando saímos do metro fomos ver o palácio e jardim de Versailles, a catedral de Notre-Dame, passámos pelo rio la Seine, museu do Louvre e por fim a tour Eiffel subimos de elevador onde a vista era magnífica, cada vez que subíamos mais ficava mais bonito. Por fim fomos para a pousada descansar.

Dia 7/06/2015
Hoje fomos a Disney acordámos cedo e estávamos todos contentes por irmos a Disney. Quando acabamos de tomar o pequeno- almoço apanhámos o autocarro para a Disney. Lá fomos em várias diversões tais como: Autopia, Buzz lightyear laser blast, Small world, etc…
À tarde vimos um desfile com as personagens da Disney, e à noite podemos ver o espetáculo Disney dreams, no castelo em que a imagens e luzes refletidas no castelo com música, muito bonito. Quando acabou o espetáculo apanhámos o autocarro de volta para a pousada, para descansarmos de um dia cheio de emoções.

Dia 8/06/2015
Acordámos cedo e fomos apanhar o TGV, que é o comboio mais rápido do mundo, de Paris para Estrasburgo. Quando chegámos a Estrasburgo fomos para a pousada deixámos as nossas malas e atravessámos uma ponte que atravessava a fronteira de França para a Alemanha. Depois de atravessarmos a ponte para a Alemanha fomos procurar um sítio para comermos, quando acabámos de comer na Alemanha  atravessámos novamente a ponte da Alemanha para a fronteira de França para podermos ir para a pousada descansar.

Dia 9/06/2015
Hoje fomos ao Parlamento Europeu de Estrasburgo, um dos pontos mais importantes da viagem, encontrámo-nos com os eurodeputados Sofia Ribeiro e Ricardo Serrão Santos. Para começar a apresentação dos eurodeputados, o senhor António Vale nos mostrou um pequeno resumo de como funciona o parlamento e como é constituído por 751 eurodeputados, etc…
Durante a apresentação, o professor José Carlos Pereira agradeceu aos eurodeputados por nos terem ajudado a fazer esta viagem. Logo de seguida, a nossa colega Mariana Pacheco fez um pequeno resumo daquilo que tínhamos feito ao longo do ano. E os senhores eurodeputados falaram sobre si e sobre os assuntos que cada um tratava. O eurodeputado Ricardo Serrão Santos é ligado aos assuntos do mar e a eurodeputada Sofia Ribeiro, é ligada ao emprego e a agricultura. No final as nossas colegas Maria e Raquel Raposo fizeram perguntas aos senhores eurodeputados.
Quando acabou a apresentação fomos assistir a uma sessão no plenário em que estavam lá presentes os senhores eurodeputados Sofia Ribeiro e Ricardo Serrão Santos a votar nos seus partidos.
Quando acabou a sessão no plenário fomos tirar fotos com os eurodeputados. Quando saímos do parlamento fizemos um pequeno piquenique.
De seguida, fomos ver a catedral de Estrasburgo e entrámos lá dentro  e vimos os seus lindíssimos vitrais. Para acabar  o dia fomos andar de barco no rio de Estrasburgo.
Durante a viagem de barco podemos passar pela catedral de Estrasburgo e pelo parlamento de Estrasburgo. Depois do passeio de barco fomos comer.

Dia 10/06/2015

Acordámos cedo e fomos apanhar o TGV de Estrasburgo para Paris. Quando chegámos lá fomos para o aeroporto de Paris, e fomos fazer o check-in do voo de Paris para Lisboa.
Quando chegámos a Lisboa fomos para a pousada deixámos as nossas malas e fomos jantar ao Centro Comercial Saldanha.

Dia 11/06/2015
Acordamos cedo e fomos ver a Assembleia da República,
Na Assembleia fomos muito bem recebidos pela senhora Teresa Gomes que nos fez uma visita guiada. Vimos o jardim, o refeitório dos frades, vimos duas salas de plenário, uma só para reuniões e a principal para  as sessões de debate no plenário, a biblioteca, etc...
Almoçamos na cantina da Assembleia da República. Depois fomos assistir nas galerias do plenário a uma sessão de debate.
No final tirámos fotos de grupo e, fomos embora.
De seguida, os rapazes foram ver o Estádio da Luz, o Mosteiro dos Jerónimos, etc..., e nós  raparigas fomos fazer compras para o Centro Comercial Colombo. Por último fomos jantar ao El Corte Ingles .

Dia 12/06/2015

Acordámos muito cedo e fomos todos de táxi para o aeroporto. Quando chegamos lá fomos fazer o check-in e fomos para a sala de embarque. E quando chegamos cá fomos recebidos com muitas saudades pela nossa família.