terça-feira, 16 de junho de 2015

Texto Mónica Correia

1.º Dia
Finalmente é hoje o dia da viagem!!!
Lá em casa acordamos todos muito cedo. Os meus pais com um nervoso miudinho por ficarem longe de mim pela primeira vez e eu ansiosa por partir nesta aventura! Chegamos ao aeroporto, tiramos uma foto de grupo e despedimos da nossa família e fomos para a sala de embarque para irmos para Lisboa. A viagem está a correr bem, o tempo está bom e nós estamos todos bem-dispostos, ansiosos para conhecer coisas bonitas. O senhor comandante do avião anunciou que íamos começar a descida.
No aeroporto de Lisboa encontramos a Rita Pereira, tiramos várias fotos com ela. Almoçamos no aeroporto de Lisboa, quando fomos para a sala de embarque a caminho de Paris, encontramos o Tony Carreira, também tiramos fotos com ele. Depois de uma bela aterragem no aeroporto de Paris fomos para o autocarro para irmos para a pousada. Quando lá chegamos explicaram-nos as leis da pousada e fomos para os quartos. Estávamos todos excitados e ficamos a conversar até tarde.

2.º Dia
Levantamos e tomamos o pequeno-almoço, andamos muito a pé, vimos vários monumentos de Paris.
O primeiro monumento visitado foi o Palácio e o Jardim de Versailles , o jardim é maravilhoso gostei muito de o ver.
O segundo monumento visitado foi a Catedral de Notre-Dame, vimos um desfile muito bonito e tiramos várias fotos. Depois passamos pelo Museu do Louvre.
O terceiro monumento visitado foi a Tour Effiel. Aguardamos na fila e finalmente subimos à Tour Effiel . Quando chegamos ao topo tinha uma vista maravilhosa sobre a cidade de Paris.
Jantamos e fomos para a pousada descansar porque caminhamos bastante, foi o dia da minha vida em que andei mais a pé.

3.º Dia
Yupiii finalmente é hoje o dia de irmos á Disney!!! Andamos na montanha russa, fomos á casa assombrada, ao pirata das caraíbas , andamos de barco e passeamos bastante pela Disney.
À tarde assistimos ao desfile com as várias personagens da Disney(Sininho, Frozen,Minnie etc) todas aquelas personagens que só viamos através da televisão e dos livros de encantar e agora estavamos a ver ao vivo. A seguir fomos a algumas lojas comprar lembranças para nós. Jantamos no McDonald da Disney. No fim da noite houve um espetáculo e fogo-de-artifício, o castelo mudava de cor foi fantástico, fiquei emocionada por ver algo tão belo! Apanhamos o autocarro e voltamos para a pousada.

4.º Dia

Acordamos cedo, fizemos a viagem de Paris a Estrasburgo no TGV, depois apanhamos o metro e o autocarro para ir para a pousada. Em Estrasburgo os quartos da pousada eram mais bonitos e mais confortaveis do que os de Paris. Deixamos as nossas malas lá e estivemos a passear nas ruas de Estrasburgo. Depois jantamos e fomos para a pousada dormir.