quarta-feira, 11 de junho de 2014

Gent - Rúben Arruda



No segundo dia da nossa viagem, fomos de comboio a Gent. Vimos um rio, igrejas góticas e passamos por um quiosque onde compramos as cerejas de Gent, uma iguaria da cidade, muito doce. A cidade tem casas muito altas com pináculos. Tem um rio e várias pontes.



O Castelo foi construído no ano de 1191 (séc. XII). No Castelo, vimos armas e armaduras. A visita decorreu pelas diversas salas: as salas 1 e 2 chamavam-se as Salas da Justiça pois era onde se decidiam as sentenças; na sala número 3, a Sala dos Banquetes, era onde se realizavam as festas e as refeições.


 De seguida, passamos pelas torres do castelo (espaço número 4). Era nestas torres que os soldados viam os invasores. A sala 5 era a habitação da condessa. Nesta sala estava exposta uma guilhotina. (Aqui a professora Jennifer "imaginou a sua morte!:)).



 Na sala 6, estavam expostos mais instrumentos de tortura usados na época; vimos como eles eram presos, castigados e mal tratados com certos instrumentos de ferro. Sala 7: sala onde ficavam os presos com maus tratos e sem condições. A sala 8 era a sala das reuniões. Aqui a nossa presidente subiu ao trono real! 




A sala 9 era o recinto defensivo do reino. A sala 10 é a jaula de tortura dos prisioneiros e na sala 11 onde se encarceravam os prisioneiros. Na sala 12 é o início da construção, no espaço 13 (exterior) era a torre central do Castelo e na sala 14 tem uma janela onde se pode apreciar a casa do conde.


Sem comentários:

Enviar um comentário